Guilherme Collado Garofalo

Information


Design/Art Direction

Photography
Visual arts

Cinematography

Clube de Criação
Rebrand


A completely new visual identity reinterpreting an iconic star-symbol, incorporating a derivative and versatile system that embodies and merges new goals and mindset – crafted in order to communicate a new moment, to show how the most relevant brazilian Creative Club is embracing change.


Credits


Design & Art Direction
Guilherme Garofalo, Pedro Gabbay

Motion Design
Christian Balzano

Head of Art/Creative Directors
Bruno Oppido, Mariana Borga

Executive Creative Directors
Eduardo Lima, Renato Simões

Head of Broadcast
Regiani Pettinelli

Production Company
Joint

Account Managementt
Camila Hamaoui, Marinna Santos

Client
Joanna Monteiro

Agency
Wieden+Kennedy São Paulo

About


Clube de Criação is the most important creative club in Brazil and is historically represented by its symbol: a star.

In 2020 Clube decided to diversify their activities and got even bigger, promoting talks, portfolios reviews, internship programs, debates about gender and racial equality – and so on.


Estrela nova ou supernova?


A pedido do Clube de Criação, a Wieden+Kennedy São Paulo fez o rebranding da entidade, que é um dos principais ícones da indústria criativa no Brasil. O projeto gráfico foi pensado para refletir e marcar visualmente todas as recentes mudanças adotadas pelo Clube de Criação.

Para Joanna Monteiro, publicitária e presidente da entidade, “a nova identidade deixa claro nosso objetivo maior: não ser apenas um Festival, mas ser um Clube inclusivo e cheio de atividades durante todo o ano, para todos os que gostam, trabalham e celebram a criatividade”.

Por isso mesmo, a estrela de cinco pontas que sempre foi símbolo do Clube de Criação ganhou uma versão mais leve, que se movimenta, se adapta e pode ter quantas pontas quiser. Bruno Oppido, diretor de criação e head of art da Wieden+Kennedy São Paulo, revela que “atualizar um ícone é sempre um desafio enorme, mas quando encontramos soluções simples e fortes somos recompensados imediatamente”.

Eduardo Lima, diretor executivo de criação da agência, finaliza: “Este novo ícone representa a intersecção de todas as novas atividades, de toda essa pluralidade que o Clube de Criação passa a abraçar. Bem-vindos à próxima fase do Clube de Criação”.























Email, Instagram, LinkedIn.


© GARŌ


Email, Instagram, LinkedIn.


© GARŌ